Você é realmente você mesmo?

A nossa educação criou uma divisão na nossa própria mente, desde muito cedo. Você tem que mostrar uma face para a sociedade, para a multidão, para o mundo – ela não precisa ser a sua face verdadeira; na verdade ela não deve ser a sua face verdadeira. Você tem que mostrar a face que as pessoas gostam, que as pessoas apreciam, que seja aceitável para elas – para suas ideologias e suas tradições – e a sua face original, você tem que guardá-la para si mesmo. 




     
Essa divisão o torna muito desconectado porque a maior parte do tempo você está na multidão, encontrando pessoas, se relacionando com pessoas – muito raramente você está só. Naturalmente, as máscaras se tornam muito mais parte de você do que a sua própria natureza.

      E a sociedade cria um medo em todo mundo: o medo da rejeição, o medo de que alguém possa rir de você, o medo de perder a respeitabilidade, o medo do que as pessoas dirão. Você tem que se ajustar a todo tipo de pessoas cegas e inconscientes. Até agora, esta tem sido a nossa tradição básica em todo o mundo: não se permite a ninguém ser ele próprio. E é por causa disso que o problema surge – este é um problema de todo mundo.      




No momento em que o outro está na sua frente, você está pouco preocupado consigo mesmo; você está mais preocupado é com a opinião que ele terá a seu respeito. Quando você está só no seu banheiro, você se torna quase igual a uma criança – algumas vezes você faz caretas diante do espelho. Mas se você de repente percebe que está sendo observado pelo buraco da fechadura, até mesmo por uma criancinha, imediatamente você muda: você volta novamente ao seu velho e comum ego – sério, sóbrio, como as pessoas esperam que você seja.  

     E a coisa mais incrível é que você tem medo daquelas pessoas e elas têm medo de você – todo mundo tem medo de todo mundo. Não se permite a ninguém seus sentimentos, sua realidade, sua autenticidade – mas todo mundo quer isso, porque é um ato muito suicida continuar reprimindo a sua face original. 

     
Você não está vivendo; ao contrário, você está simplesmente representando. E porque todo mundo está observando, os seus prolongados séculos de inconsciência o puxam para trás: não se expresse, não saia das máscaras de sua personalidade. Todo mundo está se escondendo atrás de alguma coisa falsa – isso machuca. 

 

Ser desonesto e hipócrita consigo mesmo é a pior punição que você pode se dar. 

      E você não vai fazer algo prejudicial a quem quer que seja – você simplesmente quer chorar e suas lágrimas serão de alegria; você quer dançar e isto não é pecado. Você simplesmente quer compartilhar a sua felicidade – você está sendo generoso. Apesar disso, o medo é de que as pessoas possam não aceitar a sua felicidade. Alguém pode dizer que ela é falsa, que você está apenas representando, podem dizer que você está hipnotizado. 

      Uma coisa estranha é que se você está miserável, ninguém lhe diz coisa alguma, você está perfeitamente encaixado. Mas onde todo mundo é miserável, você fica fora de sintonia com a multidão se, de repente, começar a dançar. 

      Você quer expressar a sua alegria, mas não é corajoso o suficiente para estar só... Mas, na verdade, quem vai se importar? No máximo, talvez as pessoas pensem que você está um pouco maluco, e uma vez que elas aceitem que você está um pouco maluco, então não há do que ter medo.



      O que há de errado em ser chamado de maluco? O mundo tem conhecido tantas pessoas malucas bonitas... Na verdade, todas as grandes pessoas no mundo têm sido um pouco malucas – malucas aos olhos da multidão. 


      Elas expressaram suas maluquices porque elas não eram miseráveis, eles não estavam na ansiedade, não tinham medo da morte, não se preocupavam com trivialidades. Elas estavam vivendo cada momento com totalidade e intensidade, e por causa dessa totalidade e intensidade, suas vidas se tornaram lindas flores – cheias de fragrância, amor, vida e riso.


Um comentário:

  1. ..Quando me expressei á seguinte frase em todo meus escrito ou me descrevendo na forma de ser autêntico , no me vestir , no meu andar... Bom fui e sou taxado de maluco , imaginar um Policial Militar motociclista , divorciado , com uma expressão caótica meio Rip e um tom do submundo com uma moto com cara dos anos 60 e com um consceito de "Celibato de consciência" após um relacionamento traumático , onde á minha ex-mulher era mais nova , e humilhava por possuir uma beleza atraente onde desci ao caos e ao deserto ao tomar atitudes drástica por amor e por amar. Dei toda liberdade e ADEUS então com lagrimas e o coração partido doendo em chamas não acreditando em minhas próprias atitudes libertei-me do carcere e ao mesmo tempo ás libertei de mim. Isto consiste em uma nova vida e transforma-lo seu mundo. Fui morar em uma praia chamada praia do "MONGE" trabalhando como segurança vip e de alta confiança de uma família da alta sociedade . Mais eu fui criado em uma família cristã e como minha mãe tinha meu lado muito espiritual, muito desligado do "materialismo" o "Ter" o que mais me chama atenção é o "SER" e ali nesta paria havia os proprietários que tinham seu lado filosófico hinduísta , e está praia uma biblioteca e uma arsenal de energias que em um simples relato não posso descrever tudo. Minha transformação para o "MONGE GUERREIRO" então minha frase ilustre:-...O céu é meu teto , á pedra meu travesseiro , e na terra repouso meu corpo matéria...! O Céu -livre arbítrio - pedra-autencidade- verdade-dura como ela sem mascara . terra-Pó-carbono-limite-meu corpo. vida limitada. Continuo-o mongeguerreiro@hotmail.com-Motociclista-M.C FANTASMAS DO ASFALTO-PENHA-SC -Militare Police-sc-Jonecir Tavares

    ResponderExcluir